segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Começou o GAMP Design

Hoje começou o GAMP Design. O evento tinha sido adiado em virtude da gripe A, mas acabaram realizando mesmo assim.
A abertura foi uma palestra/aula com Jum Nakao. Por que digo palestra/aula? Porque não foi só uma palestra, foi uma aula, pelo menos para mim e para o Jum, que ultimamente tem vivido esse conceito: ensinar, transmitir, dividir!
Apesar de ser mais conhecido com seus trabalhos no mundo da moda, Jum realizou muito outros trabalhos na área de design de produtos, figurino e cenografia e até arquitetura, passando a concepção de que design não se divide por categoria, design é designar algo, estabelecer novas percepções e relações, e como as percepções são múltiplas, um meio complementa o outro.
Durante a palestra fui me identificando muito com tudo o que ele falava, pois sempre tive esse pensamento, de que design é tudo junto misturado (e mais um pouco). Isso explica minha fascinação por arquitetura apesar de ser designer gráfico. Isso explica a minha eterna dúvida em cursar mais uma faculdade: Design Gráfico ou Artes Visuais. Sempre tive a sensação de que Artes Visuais é muito mais completa e complexa que Design Gráfico (minha área de atuação). Um curso de Artes Visuais me tornará muito mais perceptiva e versátil. Que é o conceito que Jum transmite: versatilidade.
Enfim, me encontrei hoje e algumas decisões começam a ficar mais claras.
É isso aí - durante a semana continuam as palestras e os workshops e estou bem empolgada em participar e absorver mais e mais.

Ahhh, e hoje que entendi o que significa GAMP - é a junção das iniciais dos cursos de design: Gráfico, Aminação, Moda, Produto - bem bolado!

Kisses!

Nenhum comentário: